Quando visitamos Minas Gerais tínhamos na programação a ida à Lagoa Santa, para conhecer a loja da Origem. Chegamos a uma rua muito charmosa, bastante arborizada e lá estava uma loja lúdica e bastante divertida.

Estavamos levando 5 crianças (sem celulares) e elas ficaram DOIDAS. Cada uma foi para um canto da loja. Tudo dispertava interesse delas. Era permitido mexer em tudo. Eu no carro havia pedido: – Por favor, não mexam em nada! Mas lá foi impossível não resistir a tanta coisa diferente, divertida …. Lá as crianças são muito bem vindas 🙂

A Origem nasceu do desejo de unir trabalho e prazer, criatividade e coerência, o lúdico e a inteligência, e hoje com cerca de 30 anos de mercado, a empresa segue em contínua transformação, pesquisando, criando, desenvolvendo e comercializando produtos que resgatam tradições, agradam todas as faixas etárias e promovem a convivência entre as pessoas. Essa é a essência bem transmitida pela Patricia e pelo Mauricio, um casal mega simpático, fundadores da Origem, eles que nos receberam e envolveram a turma toda, pela maneira que contavam entusiasmados cada história de como foi feita a pesquisa de um jogo, como era resgatado outro jogo ou como era jogado o outro.

Mauricio e Patricia

Lá tem jogos de todos os continentes, é um convite ao convívio. Além do resgate cultural, as madeiras utilizadas são certificadas.

Mas não é só para as crianças que os jogos são desenvolvidos. Em busca da construção de ambientes de trabalho saudáveis e criativos, a Origem desenvolveu em parceria com oSesc-Senai, o projeto “Os jogos como facilitadores na promoção da qualidade de vida dos trabalhadores”. A proposta é que a comunicação por meio dos jogos aconteça nos intervalos de trabalho que passariam a incluir a prática lúdica, associada a valores vinculados a diversas culturas, respeito às regras acordadas entre os jogadores, domínio da atenção e raciocínio lógico e, sobretudo, diversão, muita diversão.

Para entender mais sobre o projeto veja o vídeo abaixo.

Visite a Origem
Rua Manoel de Paula, 200
Lagoa Santa
Minas Gerais

Super indicamos, muita pesquisa, muito trabalho e muito amor envolvido!

Facebook Comments

Website Comments

  1. Maurício e Patrícia
    Responder

    Muito obrigada pelo carinho e interesse de vocês pelo nosso trabalho! Adoramos receber visitas tão agradáveis. Gostamos de ver crianças que interagem com os jogos de tabuleiro. Voltem, serão sempre bem vindos! Mauricio e Patrícia.

    • Andrea Moreiras
      Responder

      Nós que agradecemos todo o carinho dispensado na nossa visita!
      Parabéns pelo trabalho de vcs!
      Grande abraço!

Post a comment