Desde que se conhece a história da civilização, se conhece as abelhas. elas são importante não apenas pelo mel que produzem, mas fundamentalmente pela polinização das colheitas.

Esses pequeninos insetos, são de grande importância para a nossa alimentação. Seria praticamente impossível chegar no ponto que a nossa sociedade chegou sem a ajuda delas.

Mas infelizmente as abelhas estão morrendo, e as causas podem ser inúmeras, seja por parasitas, agrotóxicos, outros venenos ou pela ação humana. Atualmente grande parte da população das abelhas estão sofrendo de um fenômeno chamado distúrbio do colapso das colônias.

Salvem as abelhas!

Em alguns lugares da Europa já não existem abelhas, em Frankfurt no Museu Natural possui uma côlmeia no último andar, que é aberto, para poder mostrar ao público o que são abelhas, suas caracteristísticas e como é seu habitat.

A criação de abelhas está em alta, nos quintais e varandas de grandes cidades, há cada vez mais pequenos apiários. Para pesquisadores, a atividade combina com o aumento da consciência ecológica no mundo.

Veja no vídeo a brilhante animação criado pelo canal In a Nutshell – Kurzgesagt  que explica como as abelhas são fundamentais e porque elas estão acabando.

Compartilhe, precisamos conscientizar mais pessoas sobre esse problema.

 

Facebook Comments

Post a comment